(24) 3354-0020 / 3354-0199

Acesso Empresas
2ª Via Boleto
Notícias e Novidades

Veja notícias e novidades da Uniodonto Resende.

Prevenção de Doença Periodontal

20/08/2018

A doença periodontal, também pode ser conhecida como doença da gengiva.

A doença periodontal, também conhecida como doença da gengiva, é causada, quando bactérias da placa (uma película pegajosa, incolor que se forma na boca) acumulam-se sobre as gengivas e os dentes. Quando o número de  bactérias começa a crescer, a gengiva ao redor do dente pode se tornar inflamada.

Se deixada sem tratamento, esta pode causar a inflamação das gengivas e deterioração da estrutura de suporte do dente. Isso pode levar a recessão gengival ou mesmo a perda do dente. Além disso, pesquisas tem mostrado que a doença periodontal pode estar associada com outras doenças, tais como a diabetes e as doenças cardíacas.

Felizmente, a doença periodontal pode ser evitável. Adicionar estes hábitos à sua rotina diária pode ajudar.

Escove seus dentes. Escovação após as refeições ajuda a remover restos alimentares e placa presa entre os dentes e gengivas. Não se esqueça de incluir o sua língua, bactérias amam esconder-se nela.

Fio dental. Sua utilização remove as partículas de alimentos e placa bacteriana entre os dentes e ao longo da linha da gengiva que sua escova de dentes não consegue alcançar.

Bochechos. Uso de um colutório pode ajudar a reduzir a placa  potencializando a ação do fio e escova. dental.

Conheça o seu risco. Idade, tabagismo, dieta e genética podem aumentar o risco de doença periodontal. Se você está em maior risco, certifique-se de conversar com seu dentista.

Visite seu dentista e solicite uma avaliação.  A identificação dos sintomas da doença precocemente é essencial para proteger sua saúde.

Resende

Rua Isaac David Halpern, nº64 Comercial de segundas às sextas-feiras.
Tel.: (24) 3354-0020 / 3354-0199 Ouvidoria: 2109-0370